Declaração de Inocorrência  -   28/01/2016

A partir deste mês de janeiro, os corretores e empresas imobiliárias terão mais uma obrigação legal. Com a justificativa de prevenir ainda mais a lavagem de dinheiro surge a Declaração de Inocorrência.

O COAF, Conselho de Controle de Atividades Financeiras, entidade criada em 1998 e subordinada ao Ministério da Fazenda, tem a finalidade de analisar indícios de lavagem de dinheiro e atividades ilícitas ligadas à esta prática. Os corretores de imóveis e imobiliárias já eram obrigados e se cadastrar no SISCOAF e a denunciar transações suspeitas sob pena de multas que podem chegar a R$20 milhões.

A novidade é que agora, mesmo que nada suspeito tenha ocorrido, surge a obrigação de explicitamente dizer isto, caso contrário haverá uma multa não passível de recurso.

Apesar da nova burocracia, a declaração é bem simples de ser feita. Toda online, exige que se acesse uma página online no site do COFECI (https://intranet.cofeci.gov.br/declaracao/), insira o CPF ou CNPJ, e preencha os poucos campos indicados.

Atenção! Após enviar e receber a mensagem de “Inocorrência realizada com sucesso!”, você ainda precisa verificar se recebeu um e-mail e clicar no link do mesmo. Só assim a sua declaração será aceita. Por segurança, imprima e guarde uma cópia.

Categoria: Leis


Boas Festas e Viva 2016  -   21/12/2015

Chegamos ao fim de 2015, um ano de grandes mudanças no mercado imobiliário. Hora de descansar e sair de férias.

Sabemos dos grandes desafios que estrão à frente dos corretores em 2016 e desejamos muito sucesso na batalha de conquistar novos clientes e fechar bons negócios. O CorretorPRO estará ao lado dos corretores, trazendo novidades ao longo do ano para deixar sua vida mais organizada e produtiva.

Um excelente ano!!!

Categoria: Geral


Foto da Fachada  -   25/11/2015

No mercado imobiliário ouve-se muitas discussões sobre colocar ou não a foto da fachada do imóvel.

Alguns dizem que não deve ser colocada, pois com ela fica mais fácil outro corretor ou mesmo o interessado descobrir onde é o imóvel anunciado ir diretamente. Concordamos que é verdade, mas você deve se preocupar com isto?!

Em primeiro lugar, o bom corretor está focado em realizar o melhor negócio para seus clientes. Como captador, quer divulgar da melhor forma possível, obtendo interessados e fechando uma venda ou locação no menor prazo possível. Coloque-se no lugar do interessado, o que você precisa saber sobre um imóvel? A resposta começa como sempre: Localização, localização, localização. Em segundo lugar vem um rol de características e, dentre elas, a aparência e conservação do imóvel. A fachada é o cartão de visitas, um dos fatores mais importantes na geração de um impacto positivo de vendas.

Se o corretor “esconde” a fachada, o cliente final pode ter a impressão de que há algo errado. Mais ainda, quantas histórias vemos de interessados que chegam numa visita e nem querem entrar no imóvel só pela aparência externa. Para que perder tempo?

Seja transparente e atenda bem o seu cliente, assim você conseguirá melhores negócios. Incluir fotos da fachada é ótimo começo.

Categoria: Dicas


Lançamento do Blog CorretorPRO  -   24/11/2015

Estamos felizes em anunciar o lançamento de nosso blog.

De tempos em tempos postaremos assuntos diversos relacionados ao universo dos corretores imobiliários e também dicas sobre o sistema CorretorPRO.

Esperamos que vocês se divirtam e aprendam com nossos posts.

Categoria: Geral


 | 1 |